Bodas no registro de imóveis

Algumas pessoas me perguntaram o por quê da foto abaixo do Salaroli sacada diante do altar. É simples: foi tirada no exato momento em que esperava a noiva no altar.

Sim, estivemos presentes na tocante cerimônia, testemunhando com fé (pública) e coragem (afinal são quase 500 Km.) o enlace dos queridos noivos.

Registradores são assim. Não confiam em fotos e filmagens para registrar um fato tão pleno de significados sociais, emocionais e políticos – para não falar dos óbvios, que são os jurídicos, e dos essenciais, que são os espirituais. Estávamos alguns de nós lá, nas escadarias, para confirmar e dar realce às práticas ancestrais de publicidade de fatos e atos jurídicos.

Salaroli, um atento e arguto observador, terá reconhecido na carimônia os resíduos arcaicos da publicidade desse fato tão importante para a vida social, ocorrido na presença de testemunhas tão qualificadas. Por sorte não somos crianças, et pour cause, não levamos algumas palmadas nos países glúteos. O MarSalas saberá de que palmadas tradicionais estarei falando.

Notários e registradores estão aqui muito bem representados. Dois ex-presidentes do Irib, um notário santista, um outro resignatário (a confirmar que há evolução das espécies) e um Serpa Lopes redivivo e coroado de uma juba rutilante, um verdadeiro leão de BataTexas.

Felicidades Marcelo Salaroli!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s