Não há mais metafísica no mundo senão chocolates…

chocolate

Deu no Estadão de hoje a triste nota com detalhes reveladores da Operação Naufrágio da Polícia Federal.

Como se suspeitava, os cartórios têm culpa no cartório.

Não deixa de ser simbólica essa operação.

Parafraseando Pessoa, não há mais idealismo e ingenuidade no mundo senão chocolates.

Vejamos se a prática temerária de criação de cartórios por singelo ato administrativo naufraga nessa procela capixaba.

Cumpriu-se o triste vaticínio. Por pior que seja o processo legislativo, a publicidade que guarda a tramitação de todos os projetos de leis é sempre uma garantia.

Enfim, o Brasil é complexo demais para ser alcançado pelas boas intenções gestadas em gabinetes dos grandes centros políticos e administrativos.

Confira a nota:

“Outra negociação flagrada foi entre o juiz Frederico Luiz Schaider Pimentel, filho do presidente do Tribunal, Frederico Guilherme Pimentel, conversando com sua cunhada Bárbara Pignaton Sarcinelli, diretora encarregada da distribuição de processos. Ela reclamava de ter recebido apenas ’98 pedaços de bolo de chocolate’ e ele explicou que o ‘bolo’ tinha que ser repartido igualmente entre os irmãos – ’98 e não 100′.

Segundo consta de trechos da decisão da ministra Laurita Vaz, revelada hoje pela ‘TV Gazeta’ de Vitória, o Ministério Público identificou os ‘pedaços de bolo’ como sendo referentes a pagamento pela negociação da titularidade de um cartório no município de Cariacica, concedido por ato do presidente do TJ, Frederico Guilherme Pimentel”.  Leia a reportagem aqui.

2 comentários sobre “Não há mais metafísica no mundo senão chocolates…

  1. Na verdade, deveria ser combustível para rejeição da PEC. Como terão sido as indicações do pessoal que aguarda o Trem da Alegria? É triste ver o Judiciário nessa lama….

Deixe uma resposta