Ministro da Justiça reconhece valor do Registro

Recentemente o Ministro da Justiça reconheceu “o valor da instituição registral como serviço absolutamente essencial para a segurança jurídica e o funcionamento da economia”.

Disse mais: a melhor maneira de construir confiança e segurança nos mercados “é por meio do controle da legalidade de cada ato ou negócio que se registre, realizado com rigor e independência pelos profissionais que contam com um profundo conhecimento jurídico e reconhecida vocação de serviço público”.

Em alusão à atual situação de colapso econômico mundial, o Ministro da Justiça assinalou a carência de regulação e de controle como indiscutíveis fatores da crise dos mercados financeiros. Frente a tudo isto, “uma das mais notáveis linhas de resistência de nosso sistema financeiro é o modelo de registro por nós adotado e a profissionalidade daqueles que o servem”. 

Calma, calma. Trata-se da fala do Ministro da Justiça espanhol, Francisco Caamaño, na comemoração dos 75 anos do Registro de Imóveis da Espanha.

O evento contou com a presença de todos os ministros da Justiça democráticos (i.e., desde a queda de Franco) que manifestaram seu respeito e consideração pela instituição registral.

Para os que quiserem se informar sobre estas e outras boas notícias, acesse aqui.

2 comentários sobre “Ministro da Justiça reconhece valor do Registro

  1. Fui tomada pela emoção quando busco no google, algo relacionado para servir de embasamento no meu trabalho sobre a retificação de área extrajudicial e deparo com a pagina que me deteve por mais de 05 horas observando os ditames do Ilustre Sergio Jacomino, pessoa que tenho uma imensa admiração, propago com todos da área registral, quer conhecer o direito registral, fale com Sergio Jacomino, Quero agradecer o contéudo dos textos, e lembra-lhe que não se esqueça na bahia tem um ser que lhe admira, Abraço João, E ESTENDO AOS DEMAIS ENTES QUERIDOS.
    NEUZINHA
    n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s